A Invenção de Hugo Cabret

Obra prima assinada pelo intenso diretor Martin Scorsese recebeu, merecidamente, 11 indicações para o Oscar 2012, conquistando 05 estatuetas.

Adaptada do homônimo livro de 2007, é uma homenagem à literatura clássica, ao cinema, aos brinquedos e à Paris da década de 30.

Cheio de significado, conta a história de um menino órfão que sobrevive tentando passar despercebido na bela estação central da cidade luz, embrenhando-se por suas tubulações e garantindo o funcionamento do imenso e imponente relógio.

A partir do séc. XVII, surgiram os autômatos, ou seja bonecos mecânicos capazes de andar, falar, tocar instrumentos, escrever ou dançar e que começaram a serem fabricados por relojoeiros alemães e suíços, alguns tão caros que se pagavam ingressos para vê-los  e eram adquiridos por rainhas, poucos destes exemplares chegaram às mãos das crianças, pois serviam apenas para o deleite dos adultos.

Hugo tem a missão de consertar um destes encontrado abandonado num museu por seu pai e assim levar adiante o sonho que com muito carinho começaram juntos, numa época em que os ofícios eram passados de geração em geração, através da convivência e da tradição.

O menino arrisca sua vida para ir até o fim e passa a conhecer pessoas que mudarão seu destino para sempre.

Um velho amargurado parece  destoar à frente de uma loja de brinquedos na estação, uma verdadeira exposição para os amantes de antiguidades. Brinquedos de um tempo em que eram manualmente elaborados por verdadeiros artistas, com toda riqueza de detalhes em suas cores e formas, transformando materiais como madeira e ferro em alegria e  magia lúdica para crianças e adultos.

O acaso conta a história, mostrando como tudo se conecta. E  além de Hugo resgatar a sí mesmo, mobiliza profundas transformações em todos ao seu redor, ensinando que a vida só faz sentido, se encontrarmos a chave do nosso coração.

Indicação Classificativa: 10 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s