Miss Potter

O filme lançado em 2006 conta a história de Beatrix Potter, renomada ilustradora e escritora de uma série de livros infantis do início do séc. XX, que agradou todas as idades por seguidas gerações. O mais famoso tem sua versão brasileira entitulada: “A História de Pedro Coelho”.

Desde pequena Beatrix gostava dos animais  e passou a desenhá-los, tendo-os como verdadeiros companheiros animados por sua imaginação,  porém não tinha a aprovação de sua família pois esta lhe  reservava outros planos, ou seja: casar. Numa época em que a sociedade estipulava que o melhor para uma  mulher era aprender os dotes do lar e casar jovem com um bom partido, Beatrix negou todos os noivos oferecidos e  insistiu no chamado de seu coração, publicar um livro infantil.Resistiu em  abafar sua alma e seu potencial, acreditou em sí e na sua criação e tentou por 70 vezes até conseguir e, daí em diante, sua vida literária foi marcada de grande sucesso.

Independente financeiramente, pode amar e escolher com quem se casar, mas sofreu uma imensa perda antes que seu sonho fosse realizado, recuperando todavia sua crença na vida e no amor. Com os frutos colhidos,  ainda preocupou-se em preservar a natureza e respeitando suas lembranças da infância, comprou  muitas terras deixadas para preservação depois da sua morte.

Indicação Classificativa: Livre.

Cristiane Richter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s