Era uma vez…

A origem

Vovó Dulce descobriu-se parteira de bonecas artesanais e assim com talento de sobra, muitas memórias e bastante carinho, nasce a Diké com suas decorativas e exclusivas bonecas!

As bonecas são tão antigas quanto a própria civilização, agregam tanto o passado através da tradição, como o futuro através do inédito e do poder criativo. Construídas com os sentimentos de quem as faz, encoraja a expressão da subjetividade e da fantasia, proporcionando assim o espontâneo sorriso infantil de quem reencontra sua criança interna, independente da idade.

O presente

Atualmente já somos algumas figurinhas encantadoras, todas personalizadas através de um toque criativo único e original, em sua maioria, disponíveis sob encomenda. Para tanto, contamos com uma pequena equipe formada por artesãs inspiradas no sonho em comum de transformar a realidade, tornando-a mais humana, espalhando desta forma muita alegria, amor e amizade!

O futuro

Através da valorização de produtos artesanais sonhamos em criar um empreendimento social corporativo baseado em um modelo ético e sustentável de forma a promover empregabilidade e geração de renda para a comunidade, contribuindo para  o desenvolvimento social e cultural.

Com a vontade sincera de que a técnica da costura de bonecas de pano se mantenha viva integrando sua origem com a mudança dos tempos, pretendemos  ampliar  o número de criações e criadores envolvidos, renovando e preservando saberes por meio da capacitação  artesanal e da valorização da técnica manual. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s